Boletim Informativo da Greve na Unicamp
Esse blog tem como objetivo disseminar os acontecimentos de todos os institutos mobilizados, e das principais deliberações das movimentações contrarias aos decretos impostos pelo governador José Serra. O Calendário Semanal das Atividades dos institutos está no final da página

quarta-feira, 23 de maio de 2007

23/05 - Assembléia da Adunicamp (Associação de Docentes da Unicamp)

1. Na primeira parte dos encaminhamentos existia a proposta de que a greve devia ser construida, e portanto deveriam, antes de tomar umposicionamento da Adunicamp, organizar diversas assembléias deinstituto para a partir destas pudessem fortalecer e organizar agreve. O professor Armando Boito contrapôs anexou o seguinte: De que aAdunicamp declarasse greve naquela reunião mesmo, e que se sentissemnas assembléias dos institutos a aceitação, para que na 3a feira,reavaliassem a greve.

Essa proposta foi a vencedora por 28 a 25.

Digo com isso que essa foi uma discussão sobre os métodos de seconstruir a greve, e não sobre Greve/Não greve.

2. A segunda discussão girou em torno das pautas. Nessa discussão elescolocaram enfase e que a condição pelas quais os docentes da Unicamp aderem a greve são OS DECRETOS DO SERRA. E elencaram como prioridade arevogação dos degretos, e depois as questões de reajuste salarial, porentenderem que esta é a questão que unifica os docentes. Entretantoeles não alteral a pauta proposta pelo Fórum das Seis, elencamprioridades dentro da proposta de pauta do Fórum, enfatizam que a lutadeve se configurar prioritariamente pela derrubada dos decretos, econvidam as outras instâncias a fazerem a mesma reflexão.


----- A Adunicamp deliberou portanto oficialmente GREVE -------

Nenhum comentário: