Boletim Informativo da Greve na Unicamp
Esse blog tem como objetivo disseminar os acontecimentos de todos os institutos mobilizados, e das principais deliberações das movimentações contrarias aos decretos impostos pelo governador José Serra. O Calendário Semanal das Atividades dos institutos está no final da página

sexta-feira, 25 de maio de 2007

O que acontece na Filosofia?!

Aqui estão as últimas atualizações do que vêm acontecendo na Filosofia:

Reunião Extraordinária
22/05/07 - Terça - 12H30 - no CAFIL

Pauta:

- Discussão acerca da greve no IFCH.

- Definição de posicionamento do Centro Acadêmico.

A partir desta reunião (extraordinária) tirou-se a redação de uma carta dos alunos de filosofia presentes, formalmente representados pelo CAFIL (Centro Acadêmico de Filosofia), em apoio à greve. Já que foi aprovada pela maioria a proposta do que gostaríamos de fazer diante dos Decretos do Governo Estadual. Na quinta-feira (24/05/07), desta mesma semana, os alunos se propuseram a discutir a carta e reiterar a sua posição enquanto centro acadêmico independente no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - já que, além deste último, possuímos o CACH (Centro Acadêmico de Ciências Humanas). Nesta mesma data ainda tiraram a seguinte pauta para ser discutida em mais uma Reunião Extraordinária, no dia 29/05/07, às 14:00 hrs. :

- Ocupação da antiga cantina vegetariana (atrás do prédio da pós-IFCH)
como nova sede do cafil;

- Realização de um sarau da filosofia como atividade de greve.
(E propor outras atividades de greve além dessa.)

Além do que, neste mesmo dia, um pouco mais cedo (às 9:30 hrs.), a professora Yara Frateschi, a pedido dos estudantes, se dispôs a tratar dos seguintes assuntos:

- Orgãos de Fomento;

- Secretarias;

- Decretos;

Nenhum comentário: